Projetos de Incêndio


Disponibilizamos aos nossos Clientes, serviços no âmbito da Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE),  Elaboração de Planos de Segurança Internos, bem como Projectos de SCIE de todas as categorias de risco de incêndio.

Peça um orçamento gratuito.

Contacte-nos!

Projetos de Incêndio


De acordo com o DL n.º 220/2008 e a Portaria n.º 1532/2008, disponibilizamos aos nossos Clientes, serviços no âmbito da Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE),  Elaboração de Planos de Segurança Internos, bem como Projectos de SCIE de todas as categorias de risco de incêndio.
Nas 2ª, 3ª e 4ª categorias de risco e as utilizações-tipo IV e V da 1.ª à 4ª categoria de risco têm de ter um Projecto de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE) e só podem ser elaborados por especialistas habilitados para o efeito e registados na ANPC.


Observações importantes: 
Nestes projectos devem ser analisadas as condições referentes a: exteriores, resistência ao fogo dos elementos de construção, reacção ao fogo dos materiais, evacuação, instalações técnicas e os equipamentos e sistemas de segurança.
 

O que devem incluir os projectos?

 
Os projectos de SCIE devem conter as seguintes peças desenhadas:
 
- Planta de localização, assim como cortes e alçados incluindo a envolvente até 5m;
- Planta de implantação evidenciando a acessibilidade para veículos dos bombeiros, a existência de hidrantes exteriores e o posicionamento do edifício face à vizinhança;
- Plantas de todos os pisos representando a classificação para os locais de risco, efectivos totais e parciais, quais as características de resistência ao fogo que devem possuir os elementos de construção, vias de evacuação e as saídas e, por fim, a posição em planta de todos os dispositivos, equipamentos e sistemas de segurança contra incêndio previstos para esses espaços.

Peça um orçamento gratuito.
Contacte-nos!
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui