Higiene e Segurança no Trabalho


A Higiene e Segurança no Trabalho visa introduzir melhorias na organização, através do estabelecimento de princípios e técnicas de prevenção de riscos profissionais.
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Disponibilizamos:



  - Análise Preliminar de Riscos;

  - Avaliação de Riscos;

  -Elaboração Medidas Auto-Protecção (Nível I, II e III);

  - Elaboração de Procedimentos / Instruções de Trabalho;

  - Projetos de Incêndio;

  - Elaboração do Manual de Segurança e Higiene do Trabalho;

  - Tratamento e Análise dos Dados sobre Acidentes de Trabalho;

  - Levantamento e Estudo da Sinalização de Segurança;

  - Elaboração do Plano de Segurança e Saúde.
  
  - Centrais de Incêndio;

  - Alarmes.


 


Quais são as minhas obrigações enquanto empregador?


Está prevista na lei uma metodologia que visa evitar riscos e avaliar riscos que não possam ser evitados, combater os riscos na sua origem, substituir o que é perigoso pelo que é isento de perigo ou menos perigoso, planificar a prevenção, dar prioridade às medidas de proteção coletiva em relação às medidas de proteção individual e dar instruções
adequadas aos trabalhadores. Há ainda obrigações a cumprir nos edifícios onde existem locais de trabalho.

A criação destas condições de protecção e de prevenção é uma obrigação legal e uma responsabilidade da empresa, independentemente de ser realizada internamente ou com recurso a entidades externas

A Higiene e Segurança no Trabalho visa igualmente o retorno do investimento através do aumento da motivação e produtividade, redução do absentismo e dos custos directos.




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